sábado, 21 de junho de 2008

Sintra (II)


Oh Sintra, serra encantada,
Com tuas encostas verdes
Todas de orvalho molhadas,
Tuas sombrias veredas
De camélias salpicadas,
Teu lindo castelo olhando
Com ele fico sonhando.

Oh Sintra, lindo jardim,
Das aves o paraíso,
Bela serra onde o sol brilha
Somente quando Deus quer,
Sempre envolta em neblina,
Com teu orgulho profundo
Assim te escondes do mundo.

Oh Sintra, estranha e bela
A vida em teu seio palpita,
Queria poder penetrar-te
E teus tesouros encontrar,
Desvendar os teus segredos
Que os deuses vão guardando
Só eles sabem até quando...


Excertos do poema "Oh Sintra" da minha Avó, Maria Susete


Foto tirada do quintal dos meus Avós em Sintra


* os vossos comentários são muito bem-vindos! *

2 comentários:

... disse...

Quem me dera ter braços
do tamanho de SINTRA
para poder abraça-la.

Unknown disse...

=) Muito obrigada!
Agradeço por mim e pela minha Vovó, autora do poema
*Vera*