segunda-feira, 16 de junho de 2008

The Sea


Tudo o que os meus pais ouviam quando era pequenina marcou-me muito, porque eram músicas com que realmente me identificava... É curioso que na altura não compreendia as letras, mas sentia-as, no ambiente e na vibração que criavam... esta música por exemplo, lembrava-me a cadência das ondas, a serenidade do mar sem fim, e a voz da Sandy Denny passava a força, a intensidade... mais tarde quando voltei a encontrar estes discos, já entendendo as mensagens das músicas identifiquei-me ainda mais com elas.
Esta música, "The Sea", é a minha preferida da Sandy Denny, e associo-a também ao que senti na altura, quando fiquei a saber que ela morreu com apenas 30 anos... eu devia ter os meus 7 ou 8, e nessa altura ainda não tinha integrado bem a ideia de que era possível morrer tão novo, para mim só os velhinhos é que morriam, era o ciclo da vida... jovens, e crianças então, era inimaginável... porque não encontrava um sentido numa morte prematura assim... O curioso é que esta música reflecte o sentido que, no fundo, já tinha encontrado dentro de mim... que há nostalgia, que há saudade, mas que não há fim para a vida, não há morte, tal como as ondas do mar nunca param nos seus ciclos e marés...

Sandy Denny & Fotheringay -The Sea






"Time, what is that? I have no time to care..."


* os vossos comentários são muito bem-vindos! *

Sem comentários: