terça-feira, 8 de outubro de 2013

Pedras que beijam


"Amar é assim. É transformar o tempo que não existe em eternidade que persiste. É fogo que arde sem se ver, é gelo que não quer derreter, é água que corre para chover. Amar é assim. É subir uma montanha descalço sem medo de pisar pedra ou vidro, é mergulhar no oceano sem botija de oxigénio, é subir ao céu sem asas. Amar é assim. É perpetuar na eternidade o amor jovem, aquele que não tem idade, é olhar e sorrir, é abraçar e sentir, é morrer depois de viver. Amar é assim. É dizer o quanto te amo agora e sonhar com o quanto te vou amar depois de cada sorriso, é não esquecer o que vivemos mas ficar louco com o que desejamos viver. Amar é assim. É desejar frutos do nosso fruto, é perceber que viver é muito melhor que morrer, mas que morrer depois de viver significará sempre que valeu a pena amar sem medo de te perder. Amar é assim." 

Texto: Paulo Costa
Foto: Autor anónimo 
Local da foto: Esta foto foi tirada no Parque Natural do Alvão (Trás-os-Montes, Portugal), perto da aldeia de Galegos da Serra, perto ainda da Cascata de Arnal. Pode ainda ver-se um pouco da cidade de Vila Real ao fundo. Um parque a conhecer, e a dar-se a conhecer pelas Fisgas Ermelo, uma das belas maravilhas deste Parque Natural. Para além de dois jovens a beijarem-se, costuma notar-se no lagarto que dorme sobre a sua cauda em baixo das ''cabeças'' dos beijoqueiros. 

ENGLISH  That’s love. Transforming virtual time into real eternity. Fire that burns invisibly, ice that doesn’t melt, water that runs to rain. That’s love. It’s climbing a mountain barefoot without worrying about hurting your feet on stones or glass; it’s diving without oxygen, flying without wings. That’s love. Perpetuating young love - that has no age, looking and smiling, holding and feeling, dying after living. That’s love. 

Text: Paulo Costa 

Photography: Anonymous 
English version: Peter Kirby-Higgs 
Location: This photograph was taken in the Nature Park of Alvão (Trás os Montes, Portugal), near the village of Galegos da Serra, close to the Waterfall of Arnal. In the distance a glimpse of the city of Vila Real. This is a park not to be missed, known for Fisgas Ernelo, one of the wonders of the Park. Apart from the two lovers, note the lizard sleeping undisturbed on his tail beneath the “heads” of the kissers.

Fonte: Facebook - Aldeias de Portugal

Sem comentários: