sexta-feira, 16 de maio de 2008

Doce Recordação



The Corrs - Runaway


Esta música foi um marco no meu crescimento, na minha adolescência. Estávamos em 1996 e eu ia ainda fazer 14 anos, quando ouvi pela 1ª vez os Corrs na televisão, neste vídeo... Lembro-me que estava no meu quarto sentada no chão a escrever algo, e de repente começei a ouvir uma música que desde os primeiro acordes me despertou a atenção... Aquele som era totalmente novo para mim... aquela linda melodia, tocada e cantada de forma tão simples, o violino, o ritmo docemente marcado por um instrumento de percussão que desconhecia (o bódhran, típico do folk irlandês), fiquei encantada ... Tinha encontrado um som em que me sentia perfeitamente... reflectida... E assim definiu-se para mim um tipo de som, um estilo de música, que a partir dali começei a descobrir e a procurar cada vez mais... através daquela música abriram-se novos caminhos, descobri novos gostos, outras culturas, outras gentes... e descobri-me a mim mesma... é incrível como tanta coisa chegou até mim através desta música... Que doce recordação!

Sem comentários: