sábado, 5 de janeiro de 2008

Sonhos



Sonhos, sonhos, tantos sonhos? Ultimamente sonho com tanta coisa diferente que quando acordo fico meio tonta... É curioso que quando sonho costumo ter consciência que estou a sonhar, e que estou numa "realidade alternativa"... Lembro-me até de dar voltas na cama como se estivesse a ter insónias, mas não, estou a sonhar, e a repousar. Digo repousar porque na verdade nunca dormimos, só o nossa corpo dorme, a nossa mente está sempre desperta. Quando sonhamos continuamos a viver, só que estamos noutro lugar (mundo dos sonhos, plano astral, como lhe queiram chamar...), e continuamos a aprender, se a nossa mente estiver aberta...tal como neste mundo.


Agora, os sonhos que temos quando dormimos significam o quê? ...É que cada vez que pego num daqueles livros de interpretação de sonhos nada bate certo... a minha intuição costuma estar mais correcta. Temos o hábito de procurar fora as explicações e a nossa força de vontade, quando as respostas estão dentro de nós. Se Deus nos fez "à sua imagem e semelhança", é porque Ele está em nós também, como semente, centelha divina. Quando em dúvida, ouçam a vossa intuição...no fundo, bem lá no fundo, sabemos sempre o que devemos fazer.

Sem comentários: