terça-feira, 4 de agosto de 2015

Runa de Odin


Há uma runa em branco que pessoalmente considero muito especial. Esta runa, chamada geralmente de runa de Odin ou runa do Destino, não é considerada por muitos estudiosos das Runas e praticantes desta arte. Sendo uma runa em branco, à partida não poderia existir em tempos longínquos, quando as Runas que compõem este alfabeto sagrado para os nórdicos eram gravadas em pedras, formando palavras e ideias, transmitindo mensagens, invocando poderes e forças cósmicas. Contudo, quando as Runas são gravadas individualmente em pedras e lançadas com o objectivo de compreender um evento na vida de alguém ou fazer previsões, há que criar espaço para o que nem as Runas podem dizer... 

Geralmente, quando esta poderosa runa - de Odin ou do Destino - aparece num lançamento, ela diz-nos que o que está a passar-se na nossa vida, relativamente ao assunto específico sobre o qual estamos a inquirir, tem de acontecer, pois é necessário para a nossa evolução. Esta runa diz-nos que a experiência por que estamos a passar vai trazer ao de cima e obrigar-nos a enfrentar os nossos maiores medos - solidão, abandono, incapacidade, perda de recursos, etc.. - e que vão haver mudanças tremendas na nossa vida, ou pelo menos na forma como vamos passar a vivê-la e encará-la. Dependo das outras runas que saírem num lançamento, esta runa pode servir como um alerta, que nos diz que não devemos fazer mais perguntas sobre o assunto. 

Para além do significado que geralmente lhe é atribuído, há algo nesta runa que considero tão ou mais importante, ligado à ideia de espaço que mencionei em cima... Esta runa cria espaço - ela é o vazio, cheio de possibilidades. O que cabe no vazio? No vazio cabe tudo e tudo é possível. É preciso confiar na sabedoria da Vida, e em nós mesmos, para manifestar as possibilidades contidas dentro de nós, dando-lhes forma, concretizando-as. Para cumprirmos os desígnios da nossa vinda aqui - e nos cumprirmos - temos de criar espaço para o vazio grávido de tudo o que somos e podemos ser, se acreditarmos e agirmos para concretizá-lo.  


Sem comentários: