Mais uma voz impressionante, desta vez de Israel.
Ofra: "The song was inspired by the prayer of the Jewish people, which takes us back thousands of years. The main idea the prayer raises is that acceptance of all the Creator does is beneficial for the soul".
Considero esta frase muito interessante. Esta canção em forma de prece é dedicada a muitas muitas pessoas, entre elas as vítimas de todo o Mundo, e particularmente às vítimas do Holocausto, com tudo o que isso significa. Mas Ofra diz que a ideia principal desta prece é, segundo ela, que a aceitação de tudo o que o Criador faz é bom para a nossa alma. O que inclui também todas as crueldades que o Homem é capaz de fazer e que o Criador "deixa acontecer". Isto significa que tudo acontece por um motivo, e tudo aquilo que por vezes é difícil de aceitar, como um tão grande sofrimento, acontece para ensinar-nos e dar-nos consciência de algo. Aceitar isso, apesar de todo o sofrimento é, como diz Ofra, benéfico para a alma.
Montreux Jazz Festival 1990
Fonte: Youtube
Apenas por curiosidade, para quem viu "O Princípe do Egipto" e ficou maravilhado com a voz da Mãe de Moisés, Iocheved, mas não sabia de quem era: era a voz de Ofra Haza. Aqui fica o clip com duas músicas cantadas por ela no filme ("Deliver Us" / "River Lullaby").
* os vossos comentários são muito bem-vindos! *
Sem comentários:
Enviar um comentário