* os vossos comentários são muito bem-vindos! *
sábado, 25 de abril de 2009
Orcas
* os vossos comentários são muito bem-vindos! *
sexta-feira, 24 de abril de 2009
No ZOO de Lisboa
Uma visita ao Zoo faz-nos sempre bem, muito bem. Os animais tem o dom de nos porem bem dispostos, pelo menos a quem tem a capacidade de se deixar encantar e a sensibilidade para os apreciar... não é difícil... eles trazem ao de cima o nosso melhor; ou talvez mais correcto, trazem ao de cima o que quer que vá dentro de nós... É como aquele ditado, "Conhece-se uma pessoa pela forma como trata os seus inferiores, não os superiores".
* os vossos comentários são muito bem-vindos! *
domingo, 19 de abril de 2009
Alerta / Wake Up Call
Susan Boyle - I Dream a Dream
Como não encontro nenhum vídeo que permita a incorporação num blog vou colocar o endereço do Youtube para que possam vê-lo:http://www.youtube.com/watch?v=9lp0IWv8QZY
No vídeo, (apenas) depois de a ouvirem cantar, todos dizem a Susan Boyle que tem uma magnífica voz, mas todos se apercebem também que até a ouvirem quase todos se estavam a rir dela e isso é bem visível até ao momento exacto que precede a primeira nota por ela cantada. Chamam-lhe "Wake Up Call ", algo como "Alerta" ou "Chamada de Atenção" na língua portuguesa por algo muito óbvio: exactamente pela reacção de todos até aquele momento, que claramente se baseou totalmente na aparência de quem estavam a ver e nos "pre-conceitos" enterrados (ou talvez bem à superfície) que vieram ao de cima assim que os espectadores deste programa viram esta senhora. Pior que isso, como bem refere um dos membros do jurí, todos estavam contra ela até a ouviram cantar... quase como se ela não tivesse o direito de ali estar, por não corresponder fisicamente aos parâmetros e expectativas das pessoas presentes.... Dá que pensar.
Agradeço muito ao meu primo Luís a partilha deste vídeo!
Um pouco mais sobre Susan:
em inglês http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/showbiz/tv/article2380141.ece
* os vossos comentários são muito bem-vindos! *
sábado, 18 de abril de 2009
Primavera #2
"Nesta quadra do ano a natureza começa a respirar mais livremente, seja no reino humano, seja nos reinos vegetais e animais elementares. Após o rigor, a interiorização, o frio e a coagulação do inverno, o sol, o vento e as chuvas vêm dissolver as cristalizações, os engorduramentos, e sonolências. Por isso sempre foi considerada época de purificação e de cura, e o arcanjo que está mais em acção é Rafael, que na antiga Grécia era adorado como Hermés Asklepios. Daqui os jejuns, as orações e peregrinações, que visam que o homem «se liberte da falsa morte do eu» na expressão de Pessoa, para que as tampas de pedra se abram e permitam a circulação vital, a ressureição".
Pedro Teixeira da Mota, in "Agenda Centenário de Fernando Pessoa 1988"
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Ofra Haza
Mais uma voz impressionante, desta vez de Israel.
Considero esta frase muito interessante. Esta canção em forma de prece é dedicada a muitas muitas pessoas, entre elas as vítimas de todo o Mundo, e particularmente às vítimas do Holocausto, com tudo o que isso significa. Mas Ofra diz que a ideia principal desta prece é, segundo ela, que a aceitação de tudo o que o Criador faz é bom para a nossa alma. O que inclui também todas as crueldades que o Homem é capaz de fazer e que o Criador "deixa acontecer". Isto significa que tudo acontece por um motivo, e tudo aquilo que por vezes é difícil de aceitar, como um tão grande sofrimento, acontece para ensinar-nos e dar-nos consciência de algo. Aceitar isso, apesar de todo o sofrimento é, como diz Ofra, benéfico para a alma.
Montreux Jazz Festival 1990
Fonte: Youtube
Apenas por curiosidade, para quem viu "O Princípe do Egipto" e ficou maravilhado com a voz da Mãe de Moisés, Iocheved, mas não sabia de quem era: era a voz de Ofra Haza. Aqui fica o clip com duas músicas cantadas por ela no filme ("Deliver Us" / "River Lullaby").
* os vossos comentários são muito bem-vindos! *
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Souad Massi
A maravilhosa voz de Souad Massi, vinda da Algéria.
Do álbúm "Deb" (2003)
* os vossos comentários são muito bem-vindos! *
terça-feira, 14 de abril de 2009
* * *
quinta-feira, 9 de abril de 2009
Obama
terça-feira, 7 de abril de 2009
A Whole New World
Às vezes é preciso voltar atrás, rever estes momentos de magia e de inocência para acreditar que ainda são possíveis... às vezes, por um instante, sinto-me de novo uma menina de 5 anos com pressa para crescer e viver alguns destes sonhos... infelizmente a maioria deles perdem-se pelo caminho, a vida acorda-nos para a realidade... mas tento lembrar-me sempre que essa realidade depende em grande parte de nós e de como encaramos "as pedras pelo caminho"...na verdade tanto podemos (deixar-nos) tropeçar nelas, como aproveitá-las para subir para um lugar mais alto, onde o horizonte é mais vasto. Como disse Pessoa "Pedras no caminho? Guardo-as todas. Um dia vou construir um castelo".
É preciso acreditar na Luz que todos temos dentro de nós, que nunca se apaga mesmo no meio de uma grande tempestade, mesmo quando já mal sentimos o seu calor...é preciso confiar...é preciso acreditar.
Tanta metáfora, às vezes dá-me para isto!...
* os vossos comentários são muito bem-vindos! *
sábado, 4 de abril de 2009
Reign of Love
* os vossos comentários são muito bem-vindos! *
quinta-feira, 2 de abril de 2009
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Desafio
Este desafio foi-me atribuído pela Nefertiti do blog "Universo Dançante". O desafio consiste em:
1) Agarrar o livro mais próximo;
2) Abrir na página 161;
3) Procurar a 5ª frase completa;
4) Colocar a frase no blog;
5) Indicar 5 pessoas para continuar a tarefa;
Em português será mais ou menos isto:
«"Quando a sua malga ficou vazia, Eragon pegou silenciosamente no seu arco e foi ter com Saphira. Brom disse "Agora, lembra-te, agarra-te com os teus joelhos, guia-a com os teus pensamentos, e mantém-te tão direito quanto possível no dorso dela. Nada correrá mal se não entrares em pânico".»
Esta é a cena em que Brom está a ensinar Eragon como voar no dragão Saphira. É engraçado como esta frase final sobre não entrar em pânico é algo que parece tão óbvio e tão simples mas que tantas vezes nos esquecemos. Se entramos em pânico deixamos de pensar com clareza e aí as coisas podem precipitar-se. Mas se mantivermos a calma conseguimos manter-nos alerta e com a capacidade de lidar com a situação da melhor maneira que for possível, independentemente do que acontecer.
Obrigada por este desafio Nefertiti, muito giro! :)
* os vossos comentários são muito bem-vindos! *
August Rush
Neste clip vemos pai e filho num duelo de guitarras, ainda antes de saberem quem são... Um filme maravilhoso!
* os vossos comentários são muito bem-vindos! *