domingo, 29 de agosto de 2010
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Li Mu Bai
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Not bittersweet... just sweet! :)
* os vossos comentários são muito bem-vindos! *
The Civil Wars - Forget me not from Green Block on Vimeo.
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Poison & Wine
A Transformação
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Bombeiros de Portugal
Temos de agradecer a estes Senhores o que estão a fazer por todos nós, provocado por outros tantos sem qualquer carácter ou consciência. Sabem... isto deixa-me tão revoltada que acho que um incendiário deveria ser punido como um homicida, porque os danos que provoca são imensos, para a Natureza e os seus ecossistemas, para as pessoas e os seus bens e para estes Senhores, que prejudicam a sua saúde e chegam a perder as suas vidas. De facto, um incendiário é um homicida, e deve ser punido como tal.
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
domingo, 8 de agosto de 2010
A Força da Vulnerabilidade
Há pessoas incapazes de admitir quando não agem bem, pois para elas isso fere o seu orgulho, e na sua ideia, fá-los perder o controlo da situação. Que não são capazes de aceitar uma crítica justa, e que quando o seu orgulho é ferido tentam ferir de volta - mas aí nem merecem uma resposta. Contudo, aceitar uma crítica merecida mostraria maturidade, e mostraria uma força interior real, que é aquela de quem tem a coragem de ser verdadeiro, mesmo que isso implique mostrar vulnerabilidade.
Porque mostrar-se vulnerável é sinal de coragem e não de fraqueza, é sinal de que não temos nada a esconder, de que não temos nada realmente a perder, mesmo que as coisas corram mal. É sobretudo sinal de que o nosso orgulho interior se baseia em alicerces bem firmes e que por isso mesmo não pode ser ferido, e sobretudo que não precisa de ser defendido ou sequer mostrado.
Essas pessoas habitualmente cometem o erro de subestimar as que mostram vulnerabilidade, pois na sua ilusão acham que estas são frágeis e que não as podem atingir se for necessário. E esta falsa sensação fá-las pensar que estão a controlar tudo. Só que quando se é verdadeiro não se quer controlo nenhum, abdica-se dele de bom grado pois é desnecessário. Essas pessoas iludidas não entendem que só é seu o que dão, o que dão de dentro de si. E só vão receber quando derem realmente, quando aprenderem a dar sem querer reter, sem querer guardar nem acumular pontos. Quando se tornarem vulneráveis ao ponto de terem a coragem de colocar o seu coração nas mãos de outra pessoa, por saberem que mesmo que essa pessoa os magoe, ficarão sempre bem… porque são imortais.
Vera Vieira da Silva
Vera Vieira da Silva
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
> Contraluz >
Não há coincidências... Tudo na vida acontece por um motivo - não por um acaso -, todas as pessoas que se cruzam no nosso caminho, cruzam-se por um motivo... há que descobri-lo, mais cedo ou mais tarde não importa... porque o Tempo não existe!
* os vossos comentários são muito bem-vindos! *
"Contraluz "(Backlight), de Fernando Fragata [2010]
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Detalhes
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
domingo, 1 de agosto de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)